Destaques Geral

Mulher é presa em flagrante por compra ilegal de papagaio ameaçado de extinção

Mulher é presa em flagrante por compra ilegal de papagaio ameaçado de extinção

Mulher é presa em flagrante por compra ilegal de papagaio ameaçado de extinção – foto Polícia Civil

Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante nesta terça-feira (8) em Joinville, no Norte de Santa Catarina, por adquirir ilegalmente um papagaio-do-peito-roxo, espécie ameaçada de extinção. A ave foi localizada em uma oficina mecânica após uma denúncia de maus-tratos.

Durante a abordagem, a mulher apresentou à polícia uma nota fiscal e um certificado de origem do animal, que, segundo os investigadores, eram falsificados. Ela alegou ter comprado o papagaio de forma legal em janeiro, quando ainda era filhote, mas informou que pagou menos de R$ 2 mil, valor que contradiz o valor de R$ 6 mil indicado no documento falsificado.

De acordo com a delegada Tânia Harada, a mulher foi autuada pelos crimes de uso de documento falso, maus-tratos e manutenção irregular de um animal silvestre em cativeiro. Ela chegou a ser encaminhada ao presídio de Joinville, mas foi liberada após passar por uma audiência de custódia.

O papagaio-do-peito-roxo, que está na lista de espécies ameaçadas, foi resgatado e segue sob cuidados adequados. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

 

Informações G1 SC