Corpo de Bombeiros Destaques Geral

Grave colisão deixa uma pessoa ferida no Oeste

Grave colisão deixa uma pessoa ferida no Oeste – foto Corpo de Bombeiros

Na manhã de hoje (09), por volta das 08h14, equipes de resgate atenderam a um grave acidente de trânsito na SC-157, no município de Cordilheira Alta. O acidente envolveu um caminhão furgão (com placas de Pato Branco – PR) e um veículo Fiat Uno (placas de Coronel Freitas – SC), resultando em uma colisão frontal.

Ao chegarem ao local, as viaturas do Corpo de Bombeiros de Coronel Freitas, encontraram os veículos sobre a rodovia. A condutora do Fiat Uno, uma mulher de 30 anos, estava presa nas ferragens do veículo, com as pernas presas sob o painel. A vítima estava consciente e orientada, mas apresentava suspeita de fratura no braço esquerdo e uma fratura exposta na perna esquerda.

As equipes realizaram a estabilização do veículo e os procedimentos de socorro à vítima, que incluiu estabilização manual da cervical, colocação de colar cervical, oferta de oxigênio e desencarceramento. A paciente foi extraída do veículo com total cuidado para garantir a imobilização da coluna vertebral e, posteriormente, foi encaminhada ao Hospital Regional de Chapecó pela Unidade de Suporte Avançado do SAMU.

O condutor do caminhão, um homem de 47 anos, não sofreu ferimentos e não precisou de atendimento médico.

A ocorrência contou com o apoio da guarnição do Corpo de Bombeiros de Chapecó e da Unidade de Suporte Avançado do SAMU. O trânsito na rodovia foi temporariamente interrompido durante o atendimento.