Um homem de 31 anos, que mantinha um laboratório clandestino para produção de drogas foi preso no bairro Parque das Palmeiras, em Chapecó, no Oeste catarinense.
A ação aconteceu na noite de sexta-feira, dia 20, durante patrulhamento na região.
Conforme a Polícia Militar, a guarnição recebeu uma denúncia sobre uma possível plantação de maconha nos fundos de uma residência. Ao chegar no endereço, os policiais conversaram com o morador, que permitiu a entrada da equipe.
Já na chegada, a guarnição conseguiu visualizar três pés de maconha, além de sentir o forte odor da planta. Dentro do mesmo cômodo, os policiais encontraram uma geladeira modificada, equipada com iluminação e revestida com papel laminado, usada para o cultivo da droga. Em uma busca nos fundos do terreno, a equipe localizou mais quatro pés de maconha.
No quarto da residência, havia um fundo falso embaixo da cama, onde estavam escondidos um tablete de maconha de 465 gramas e uma balança de precisão.
Além disso, os agentes apreenderam dois celulares, R$ 155 em dinheiro, papel filme, sementes de maconha, insumos para cultivo e diversos recipientes utilizados na produção.
O homem foi preso pelo crime de tráfico de drogas e os materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) do município.
Informações Oeste Mais