A Polícia Militar prendeu dois suspeitos de um roubo de malote no Centro de Irani, crime ocorrido na manhã da última segunda-feira, dia 26. Um dos suspeitos foi capturado próximo ao meio-dia, e o outro foi detido no início da noite, nas proximidades de Campina da Alegria.
Um automóvel Ford Ka, utilizado na ação, foi encontrado abandonado na BR-153. O malote roubado foi recuperado, mas o valor contido nele não foi divulgado pela polícia para “não incentivar novos atos”.
Em depoimento, o segundo suspeito afirmou que foi contratado para realizar uma viagem de São José dos Pinhais (PR) até Irani e receberia R$ 600 pelo roubo.
O assalto aconteceu por volta das 10 horas, quando um funcionário de um supermercado foi abordado no estacionamento de uma agência bancária no Centro da cidade enquanto transportava um malote com dinheiro.
De acordo com a polícia, os criminosos estavam armados e renderam o homem. A vítima precisou ser encaminhada ao pronto atendimento para cuidados médicos.
Os assaltantes fugiram em um carro de passeio, que foi abandonado posteriormente nas margens da rodovia, próximo à região da celulose, de onde seguiram a pé. Eles foram capturados ainda na segunda-feira.