Destaques Geral

Sicredi entrega doações para entidades de São Domingos!

A Cooperativa Sicredi, comprometida com o desenvolvimento das comunidades onde atua, anunciou recentemente uma série de doações através de seu Fundo Social. A iniciativa, que visa apoiar projetos e entidades de interesse coletivo, tem se consolidado como uma ferramenta importante para promover o bem-estar social e impulsionar o desenvolvimento local.

Em São Domingos, sete entidades foram beneficiadas: Escola de Educação Básica João Roberto Moreira, Grupo de Escoteiros Flor de Araucária, Associação de Proteção aos Animais, CEIM Criança Feliz, APAE, Rotaract/Rotary e Capela da Linha Imigra.

O Fundo Social do Sicredi foi criado com o objetivo de destinar parte dos resultados da cooperativa para causas sociais relevantes, com foco em educação, saúde, cultura, esporte e meio ambiente. Em 2024, o programa distribuiu recursos a diversas entidades que desenvolvem projetos transformadores, impactando positivamente a vida de milhares de pessoas.

Critérios de Seleção e Transparência

As entidades beneficiadas são selecionadas a partir de critérios claros e rigorosos, que incluem o impacto social do projeto, a sustentabilidade da iniciativa e a sua relevância para a comunidade local. Os valores doados variam conforme as necessidades de cada projeto, e a escolha é feita com base em um processo transparente, envolvendo associados e lideranças locais.