Na manhã de hoje (24), por volta das 11h, durante uma ronda na SC-163, no distrito de Itajubá, em Descanso, uma guarnição da Polícia Militar Rodoviária avistou um caminhão SCANIA/R 440, com placas de Maringá/PR, conduzido por um homem de 26 anos. O veículo, que tracionava dois semi-reboques com configuração de nove eixos, estava transitando sem a devida Autorização Especial de Trânsito (AET), exigida para essa configuração de carga na rodovia.
Durante a abordagem e o processo de autuação, o condutor tentou subornar os policiais oferecendo uma quantia de R$ 800,00 para evitar as penalidades. Imediatamente, os policiais deram voz de prisão ao motorista por corrupção ativa.
O total das autuações aplicadas ao condutor ultrapassa R$ 4.500,00. A tentativa de suborno e a condução irregular do veículo resultaram na prisão do motorista, que foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. As autoridades ressaltam que a tentativa de suborno é um crime grave e será tratado com a devida seriedade, conforme a legislação vigente.