Na noite desta segunda-feira (15), um menino de 11 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo em Chapecó. A Polícia Militar prendeu um homem de 33 anos, que teria atirado para “assustar” crianças que brincavam em um campo de futebol.
O incidente ocorreu às 22h45, no bairro Efapi. O tiro atingiu a perna do menor, que foi encaminhado ao hospital por uma equipe do Samu. Ele está em estado estável e não corre risco de morte.
Segundo a Polícia Militar, o autor não possuía antecedentes criminais e utilizou uma pistola de calibre 9 milímetros para assustar as crianças que jogavam futebol e faziam barulho nas proximidades. O projétil transfixou a perna da vítima.
Durante a busca na residência do suspeito, a polícia encontrou uma carabina de calibre 12 de fabricação estrangeira, 87 munições de calibre 9 mm e 57 munições de calibre 12, além da pistola e dois carregadores.
O homem foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil de Chapecó. Ele apresentou documentos que registram as armas e comprovam que é um Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).