Dois irmãos, de 18 e 35 anos, foram presos temporariamente na tarde desta segunda-feira, dia 8, em Xanxerê, sob acusação de envolvimento no assassinato de um homem ocorrido no início de junho deste ano, no interior do município. Além deles, um jovem de 20 anos já havia sido preso no dia do crime.
Nesta segunda-feira, a Polícia Civil cumpriu três mandados de busca e apreensão, nas margens da BR-282, na linha Vargem Bonita e no bairro La Salle, resultando na apreensão de diversos telefones celulares.
A vítima, um homem de 38 anos, foi assassinada de forma brutal no dia 5 de junho, na linha Vargem Bonita, no interior de Xanxerê. Segundo a Polícia Civil, o homem foi morto a golpes de facão, teve as mãos amarradas e o corpo arrastado por cerca de 50 metros até uma área de vegetação, onde foi incendiado.
As investigações revelaram que o homicídio ocorreu enquanto a vítima, identificada como Daniel, trocava o pneu de seu carro em uma estrada de terra. Na época, a Polícia Civil informou que o jovem de 20 anos, preso no dia do crime, confessou ter desavenças antigas com a vítima.
Os irmãos presos nesta segunda-feira foram encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua com as investigações e espera concluir o inquérito em até 30 dias.
Informações Oeste Mais