Destaques Noticias

Incêndio destrói prédio residencial e comercial

Fotos Marcos de Lima/WH Comunicações

Fotos Marcos de Lima/WH Comunicações

Na manhã desta segunda-feira, dia 1º, um incêndio devastou um prédio de aproximadamente 950 m² no Centro de São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste catarinense. O Corpo de Bombeiros local, com apoio das guarnições de Guaraciaba, Iporã do Oeste e Maravilha, além de caminhões-pipa da prefeitura e do Exército, atuou na ocorrência.

Ao chegar ao local, os bombeiros identificaram que o incêndio começou nos fundos de um depósito. Eles rapidamente retiraram os moradores de três apartamentos e das edificações ao redor, cortaram a energia e isolaram a área para combater o fogo.

Foram utilizados cerca de 90 mil litros de água durante aproximadamente 10 horas de trabalho para extinguir e rescaldar as chamas. No total, 31 bombeiros militares, 14 bombeiros comunitários e diversos voluntários participaram da ação. As equipes conseguiram salvar uma residência de madeira nos fundos do prédio, dois apartamentos, uma sala comercial, dois prédios com moradias e salas comerciais, além de um prédio adjacente. Apenas um homem precisou ser hospitalizado por inalação de fumaça.

Interdição

Após uma vistoria na tarde desta segunda-feira, a Defesa Civil de São Miguel do Oeste interditou o prédio devido ao risco de colapso da estrutura. O coordenador da Defesa Civil, Jeferson Dias, explicou que a decisão foi tomada após análises que confirmaram o perigo no local e alertou a população a evitar a área por questões de segurança. Nos próximos dias, os moradores poderão retirar seus pertences do prédio, acompanhados por profissionais devido aos danos causados.

Informações Oeste Mais