Uma mulher foi buscar seu carro, um Volkswagen Santana, que havia deixado em uma oficina há três anos, e encontrou o veículo parcialmente desmontado. Depois de o mecânico nunca ter devolvido o automóvel, ela decidiu verificar a situação pessoalmente e chamou a Polícia Militar ao ver o estado do carro.
O incidente ocorreu em Indaial, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na última semana. A mulher relatou à PM que havia levado o carro para reparos em 2021 e pago os R$ 500 combinados com o responsável pelo conserto. No entanto, ele nunca entregou o veículo. Assim, ela decidiu ir ao estabelecimento pessoalmente. Chegando lá, encontrou o carro sem várias peças, como rodas e para-choque. Diante disso, chamou a PM.
O mecânico confessou à polícia que vendeu partes do Santana ao longo dos anos para comprar drogas, pois era viciado. Ele admitiu também que, por medo de represália da dona do veículo, inventava histórias para evitar que ela fosse buscar o carro.
O homem foi levado à delegacia e enquadrado pelo crime de apropriação indébita, que prevê pena de um a quatro anos de prisão.