A segunda pista do Elevado da Bandeira, em Chapecó, foi liberada hoje (07), para o tráfego no sentido Trevo/Centro. O anúncio foi do prefeito João Rodrigues, nesta quinta-feira. Com isso os dois sentidos estão liberados.
Essa é uma obra de grande porte e que pelo tamanho foi executada rapidamente. Agora fica faltando a parte de baixo do Elevado, marginais, calçamento e iluminação. A previsão é de conclusão total até o final de junho.
A obra, no valor de valor R$ 44.682.584,41, está sendo executada pelo Consórcio Elevado da Bandeira, de Maringá-PR, que venceu a licitação. Os recursos são da Prefeitura e do Governo do Estado.
A ordem de serviço para a construção foi dada em julho de 2022. As intervenções abrangem cerca de 2km entre o shopping e a Curva da Morte na BR-480. A Administração Municipal determinou que o Elevado seria uma prioridade da Administração, pois havia problemas de engarrafamento na antiga Rótula da Bandeira, nos horários de pico. Mais de 20 mil veículos passam pelo local diariamente.