Um homem foi condenado a mais de 20 anos de prisão por estuprar a própria esposa, na cidade de Vidal Ramos, no Vale do Itajaí. Segundo o Ministério público, o autor de 75 anos teria obrigado várias vezes a mulher, de 73, à época dos fatos, a ter relações com ele, sob ameaças.
O registro da ocorrência se deu a partir de uma consulta médica a que a vítima foi submetida no posto de saúde do município. A mulher teria se queixado de dores nas partes íntimas e um boletim de ocorrência foi registrado. A conduta sexual do réu teria provocado lesões nas partes íntimas da vítima, segundo apontou o laudo pericial.
Pesa sobre o réu o crime de estupro, definido como constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso, com aumento de pena porque o crime foi cometido contra cônjuge. Ainda agravou a pena o fato de o crime ter sido cometido contra uma vítima maior de 60 anos.
Além da prisão, o Juízo da 2ª Vara da Comarca de Ituporanga também condenou o réu a pagar R$ 50 mil à esposa a título de dano moral. Ele poderá recorrer da sentença em liberdade.
Informações Oeste Mais