Duas adolescentes que estavam em situação de exploração sexual foram resgatadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Balneário Camboriú e Barra Velha, no Litoral de Santa Catarina. A operação chamada de “Domiduca”, ocorreu na noite de sábado, dia 4.
A primeira vítima, de 17 anos, foi localizada dentro de uma boate conhecida como ponto de prostituição, às margens da BR-101, em Balneário Camboriú. Após o resgate, a jovem ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.
De acordo com a PRF, uma mulher de 44 anos, que se apresentou como responsável pelo estabelecimento, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde vai responder por favorecimento de exploração sexual de vulnerável.
Já em Barra Velha, outra adolescente que não teve a idade informada foi localizada dentro da boate às margens da rodovia. A menor foi encaminhada para o Conselho Tutelar. No mesmo local, os policiais prenderam um homem de 28 anos, que possuía mandado de prisão pelo crime de roubo.
Em três dias da operação Domiduca, os policiais visitaram cerca de 20 estabelecimentos suspeitos de manter menores em situação de vulnerabilidade. O nome da operação está relacionado à mitologia romana, na qual Domiduca é a deusa que protege as crianças no caminho de volta à casa dos pais.
Informações oeste Mais