Na tarde de ontem (15), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Xanxerê, sob a liderança do Delegado de Polícia, Dr. Elder Arruda Chaves, realizou a prisão em flagrante de um indivíduo de 39 anos, suspeito de envolvimento em um caso de receptação.
As autoridades policiais estavam conduzindo investigações no bairro Vila União, com o objetivo de reunir informações relacionadas a um furto de uma bicicleta, avaliada em R$1.799,00, ocorrido em 10 de janeiro deste ano. Durante as diligências, os policiais notaram o objeto furtado do lado de fora de uma residência.
Ao abordar o morador, ele admitiu ter adquirido a bicicleta por apenas R$200,00, reconhecendo que estava ciente de sua origem ilícita e do valor desproporcional. Diante dessas evidências, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia.
Após a realização dos procedimentos legais, o indivíduo foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça. A ação da Polícia Civil resultou na recuperação do valioso item furtado e na detenção do suspeito envolvido em atividades de receptação.