A Polícia Civil de Vargeão, sob a liderança do Delegado de Polícia Civil Dr. Elder Arruda Chaves e com o apoio das Delegacias de Polícia Civil de Ponte Serrada e de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, realizou uma operação bem-sucedida nesta terça-feira (12), resultando na apreensão de 6.000 litros de diesel obtidos por meio de crimes de estelionato nas cidades de Vargeão e Abelardo Luz.
Os suspeitos, previamente identificados pela Polícia Civil, agiam fazendo-se passar por representantes de grandes empresas. Eles compareciam aos postos de combustíveis, solicitavam grandes quantidades de diesel, contratavam um motorista responsável pelo frete e encaminhavam os inflamáveis para a cidade de Chapecó.
Após o registro das ocorrências, os Policiais Civis de Vargeão e Ponte Serrada identificaram o motorista encarregado dos transportes e, posteriormente, identificaram os responsáveis pelo crime de estelionato, localizando a oficina onde os combustíveis estavam ocultos.
Com a descoberta do local de armazenamento, a Autoridade Policial mencionada e os Policiais Civis de Vargeão e Ponte Serrada solicitaram apoio à Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, que compareceu ao local e efetuou a apreensão dos 6.000 litros de combustível, avaliados em mais de R$ 40.000,00.
Os combustíveis foram devolvidos aos proprietários dos postos de combustíveis ainda no mesmo dia. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso, e espera-se sua conclusão no prazo de até 30 dias.