Saúde

Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, visita Hospital de Xanxerê

A direção do Hospital Regional São Paulo (HRSP) recebeu na quinta-feira (10), a Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. Depois de uma visita aos novos setores de Imaginologia, Hemodinâmica e UTI Coronariana, a Secretária participou de uma reunião onde verificou números relativos aos atendimentos e demandas, como a necessidade de conclusão da obra do Bloco 2 do hospital.

 

Há poucos dias, o HRSP foi habilitado como o primeiro hospital do grande Oeste a tornar-se Centro de Referência em Alta Complexidade Cardiovascular. Com essa decisão, procedimentos que até então eram realizados somente no Instituto de Cardiologia, em Florianópolis, passarão a ser realizados em Xanxerê.

Carmen Zanotto avaliou essa conquista: “Esse hospital é referência na alta complexidade em cardiologia – inclusive agora autorizado a fazer os procedimentos cardíacos daqueles pacientes que anteriormente eram encaminhados para o Instituto de Cardiologia, na grande Florianópolis – com isso estamos reduzindo o tempo de espera e encurtando distâncias para os pacientes, que é um pedido que o nosso Governador Jorginho nos fez”, comentou. Ela ainda disse ser fundamental a retomada das obras dos cinco andares que precisam ser concluídos, para assim habilitar novos leitos de UTI, de internamento e outros serviços.

O Diretor Administrativo do HRSP, Fábio Lunkes, agradeceu a Secretária de Saúde pelo apoio demonstrado ao hospital. “Em reunião, também apresentamos algumas demandas e por ela conhecer nosso hospital e entender da importância que nossa instituição tem no cenário estadual, ela se se mostrou muito solícita nessas demandas, deixando a parceria cada vez mais fortalecida entre o hospital e a Secretaria de Estado da Saúde. Só temos a agradecer por essa parceria e atenção, sempre em prol do atendimento mais qualificado e de melhor qualidade para toda a nossa população,” declarou Lunkes.

A Diretora Geral do HRSP, Irmã Neusa Lúcio Luiz – que também é Presidente da FEHOSC (Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidade Filantrópicas do Estado de Santa Catarina), também agradeceu a vista da Secretária de Estado da Saúde.

 

Informações e foto Ascom HRSP