Um homem de 27 anos foi preso no final da tarde desta quinta-feira, dia 10, após desacatar policiais durante uma abordagem em Ponte Serrada, no Oeste catarinense. A prisão ocorreu por volta das 17 horas, no distrito de Baía Alta. A PM informou que o homem estava embriagado.
A viatura fazia rondas pelos bairros do município quando visualizou o homem em atitude suspeita, em frente a um centro de educação infantil. Quando ele viu a guarnição, começou a xingar os policiais, chamando-os de “porcos” e “vermes”. Ao ser abordado, o homem ainda deu socos e precisou ser rendido.
Ainda de acordo com a PM, mesmo detido, ele fez ameaças de morte contra os policiais enquanto era levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde também fez ameaças contra agentes da delegacia durante os procedimentos.
A PM está trabalhando para reforçar o policiamento preventivo nas imediações das escolas e centros de educação infantil. O objetivo é evitar atos que possam oferecer risco a crianças, adolescentes e outras pessoas da comunidade escolar.
Também conforme a Polícia Militar, o homem preso já acumula mais de 25 passagens policiais, incluindo, roubo, furto, dano e ameaça. Ele foi preso por desacato, desobediência, resistência e ameaça.
Informações Oeste Mais Foto Polícia Militar