Na tarde de hoje (05), a Polícia Civil resgatou um trabalhador que estava em condições análogas à escravidão no município de Saudades.
Segundo a Polícia Civil, que realizava uma operação, o homem, de 56 anos, trabalhava há sete anos em uma propriedade rural do interior daquele município. Os investigadores identificaram que não havia moradia no local e a vítima dormia em um pequeno galpão, em meio a 10 cachorros.
No local não havia instalação sanitária e a vítima fazia suas necessidades fisiológicas em uma área de mata. As condições do local eram precárias, de modo que não existia nem chuveiro, fazendo com que o trabalhador precisasse tomar banho em água fria em um pequeno riacho. Foi constatada ainda a falta de alimentação.
A vítima relatou aos investigadores que não recebia salário para cuidar dos 50 suínos mantidos na propriedade, bem como por outros trabalhos realizados naquele local. Ele também disse que para se alimentar realizava pequenos trabalhos em propriedade vizinhas, para que com o valor recebido pelo trabalho prestado, comprasse alimentos.
Informações e foto Polícia Civil