Iniciaram nesta semana as ações relativas ao Programa Rede de Segurança Escolar no município de Galvão. O programa será institucionalizado em duas etapas, as quais possuem objetivos bem definidos: a primeira, com o intuito de criar e fortalecer os vínculos junto à comunidade escolar; e a segunda, de prestar consultoria com base nas estratégias de prevenção situacional e prevenção através do desenho urbano.
De acordo com o Sargento Vanderlei, comandante local, algumas ações do programa já iniciaram desde o dia 11, logo depois de uma reunião que ocorreu com o poder executivo, escolas e comunidade, para discutir o assunto segurança escolar, onde foram apontados vários encaminhamentos, sendo o programa, uma das alternativas. O trabalho também conta com o apoio do Major Vilmar Rosa, Comandante da Companhia PM de São Lourenço do Oeste.
A Rede de Segurança Escolar é um programa institucional da Polícia Militar, que tem por escopo desenvolver ações policiais militares junto à comunidade escolar, prestando serviços de apoio e de consultoria de segurança escolar, de assessoramento e atendimento com base em aspectos estruturais e não estruturais das Unidades de Ensino.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, ficaram definidas às próximas ações que ocorrem. A primeira no dia 18, às 14 horas, junto a profissionais de educação das escolas e demais entidades convidadas, em sala anexa a Escola Municipal. A segunda no dia 19, às 9h e às 14h, com estudantes da Escola Municipal Arnaldo Francisco dos Santos.
Importante frisar que a PM conta ainda com as aulas do PROERD em Galvão, ampliando ainda mais a presença. Todas as atividades ainda fazem parte da Operação Minha Escola, implementada pelo Comando Geral da PMSC nesta semana.
A Polícia Militar ressalta a todos os galvonenses para que participem das ações de segurança, tendo em vista ser uma temática de grande relevância em todos os âmbitos da sociedade, e, que, com o apoio recíproco, os resultados tendem a ser melhores.
Informações e foto PM