A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, em uma ação conjunta com a Polícia Militar e a Guarda Municipal, deflagraram na manhã de hoje (17), a operação “Apagar das Luzes”. O objetivo é coibir e reprimir a prática dos crimes de furto e receptação de fios de cobre, baterias de veículos automotores, materiais de construção civil e demais objetos comumente subtraídos no município.
A operação policial contou com a participação de 28 agentes públicos, logrando-se êxito na apreensão de 500 quilos dos materiais acima mencionados, provenientes de infrações penais de furtos. Também foram presas em flagrante duas pessoas, pelos crimes de receptação qualificada, cuja pena privativa de liberdade pode chegar a oito anos de reclusão.
Um dos suspeitos preso nesta data também foi preso em flagrante em outras duas operações conjuntas da forças de segurança, na qual visavam o combate aos mesmos tipos de crimes.
Os investigados foram encaminhados para a Central de Plantão Policial, ocasião em que, após as formalidades legais, foram conduzidos ao sistema prisional da Cidade de Chapecó, local em que permanecerão à disposição da justiça.
Os objetos recuperados serão devolvidos para os respectivos proprietários.