Região

Chuva forte e granizo causam alagamentos, enxurradas e transtornos em Videira

Uma chuva acompanhada de granizo e ventos fortes causou transtornos na tarde de hoje (27) em Videira, no Meio-Oeste. Segundo informações da Defesa Civil Municipal, choveu cerca de 40 minutos, o suficiente para causar alagamentos, destelhamentos e obstrução de vias, além de enxurradas em alguns pontos da cidade.

 

Segundo o coordenador de proteção e Defesa Civil de Videira, Luiz Gabriel Fianco, os atendimentos ainda estão ocorrendo e os estragos não foram totalizados. Foram registrados alagamentos, quedas de árvores e barreira. Nos bairros Marafon e Dois Pinheiros, o acúmulo da água em ruas íngremes se tornaram rio com a enxurrada que desceu dos morros.

Até a sede do Corpo de Bombeiros Militar, localizada no bairro Farroupilha, foi alagada, assim como alguns pontos da SC-355. Imagens que circulam nas redes sociais mostram os transtornos registrados. Conforme dados da Celesc, 4.868 unidades consumidoras ficaram sem energia na tarde desta quarta-feira na microrregião de Videira.

“O granizo caiu de forma volumosa, mas com pedras menores devido ao sistema antigranizo existente na região e que, por meio de um radar, monitora as nuvens com possibilidade de granizo e por meio de exaustores são expulsas soluções com nitrato de prata que chega até as nuvens e reduz o tamanho das pedras. Isso faz com que os impactos sejam menores, principalmente nas áreas de plantações”, explicou.

Informações e foto ND Mais