Um jovem de 23 anos foi preso na noite de ontem (09), ao ser flagrado em estado de embriaguez conduzindo uma caminhonete Amarok desgovernada no bairro São Cristóvão, em Chapecó. Segundo a Polícia Militar (PM), o veículo teria atingido quatro casas e dois carros, por volta das 19h30.
A guarnição foi acionada para verificar a colisão da Amarok no portão de uma residência, mas enquanto se deslocava até o endereço, recebeu outras informações de que a caminhonete teria atingido e danificado outros carros e casas. No local, o jovem foi detido por moradores até a chegada dos policiais.
Conforme relato das testemunhas, a caminhonete transitava pela Avenida São Pedro quando virou à esquerda na Rua Arthur Bernardes e colidiu contra o portão da residência de um homem 63 anos, invadindo o pátio e saindo pelo segundo portão da casa, que dava acesso a Rua Washington Luís.
Em seguida, o condutor entrou em outra rua, onde colidiu contra um Fox e uma Saveiro, que estavam estacionados no local.
Após as colisões, o motorista seguiu na Rua João Bráulio Muniz, onde bateu contra os portões de mais três residências diferentes. Só assim a caminhonete parou, no final de uma rua sem saída.
De acordo com a PM, o jovem declarou ter ingerido bebida alcoólica e no carro foi localizado um papelote e meio de cocaína. O homem apresentava odor etílico e pupilas dilatadas.
Dentro da Amarok, os policiais encontraram uma lata de cerveja aberta. O condutor aceitou realizar o teste do bafômetro. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Plantão Policial.
Informações Oeste Mais