Um homem de 21 anos, acusado de furtar motocicletas para depois vende-las foi preso no final da tarde desta terça-feira, dia 13, no bairro Bom Pastor, em Chapecó, Oeste catarinense. De acordo com a Polícia Civil, a ação ocorreu por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos do município.
Os crimes estariam sendo realizados desde junho deste ano em Chapecó. Conforme a investigação, o suspeito, que tem extenso histórico criminal, primeiramente, encontrava uma motocicleta que achava ser fácil de furtar, tirava uma foto e a vendia antes de cometer o furto. Após interesse de um possível comprador, o jovem furtava o veículo e comercializava.
O suspeito utilizava essa forma de execução, pois mostrava ao comprador, de boa-fé, que a moto não apresenta restrição, pois ainda não havia sido furtada.
Diante dos diversos registros de ocorrências semelhantes, a Polícia Civil com apoio da Guarda Municipal de Chapecó conseguiu localizar imagens que mostram o suspeito furtando as motocicletas.
A partir das provas e do pedido de prisão preventiva do investigado, na tarde desta terça, o homem foi localizado e preso. Ele foi interrogado e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
O inquérito policial será concluído no prazo de até dez dias.
Informações Oeste Mais Foto Divulgação