A Anvisa realizou, na última semana, uma reunião com especialistas externos e representantes da empresa Pfizer para discutir os dados de eficácia e segurança da vacina Comirnaty. A Anvisa aguarda as últimas documentações da Pfizer para finalizar a avaliação do uso da vacina em crianças.
O grupo de especialistas externos, que envolve representantes da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), do Departamento de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) já encaminhou parecer conjunto à Anvisa em decorrência das discussões ocorridas na reunião.
A exigência técnica requerendo informações necessárias à finalização do processo foi emitida na semana passada e a Anvisa aguarda a apresentação de documentos pela Pfizer, para concluir a análise.
Atualmente, a vacina da Pfizer está registrada no Brasil com indicação para uso a partir dos 5 anos de idade. O objetivo da avaliação é ampliar o uso da vacina para crianças a partir de 6 meses de idade.
Informações Anvisa