A Polícia Militar, em rondas, abordou o veículo VW Gol Plus na Avenida Sete de Setembro, no município de Galvão, na última semana, e constatou que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Ao conversar com ele, foi possível perceber que apresentava-se nervoso, com fala arrastada, com sinais de visível estado de embriaguez.
Diante da situação, a guarnição da Polícia Militar, buscando sempre prevenir e garantir a segurança de todos no trânsito, inclusive, do próprio condutor, ofereceu o teste de etilômetro para o condutor o qual negou-se a fazer. Verificando as alterações, foi confeccionado autuações por Dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, pela permissão da posse do veículo para ser conduzido sem que o condutor tenha CNH e por recusar-se a submeter a qualquer dos procedimentos previstos no Art. 277 do Código de Trânsito Brasileiro. Logo após, o veiculo foi liberado para condutor habilitado.
A Polícia Militar orienta para que o cidadão procure sempre andar em dia com sua documentação para dirigir veículos e, inclusive, a documentação referente ao veículo, pois essas abordagens são cotidianas e para evitar maiores transtornos é importante seguir a orientação.
Informações PM