O Centro Estadual de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil de Santa Catarina (CAOAGRO/PCSC), apresentou nesta quinta-feira (21), relatório das ocorrências policiais relativas ao mapa de criminalidade contra o agronegócio em SC. No mês de junho foram registrados 76 Boletins de Ocorrência relacionados a crimes contra o agronegócio no Estado, em 52 municípios.
O crime de furto de gado (abigeato), liderou as ocorrências criminosas, totalizando o percentual de 58 % de todos os Boletins de Ocorrência que o CAOGRO tomou conhecimento no mês junho.
Ainda, durante o mês de junho o CAOAGRO esteve presente no Município de Fraiburgo, a convite da Câmara Temática das Mulheres do Agronegócio (AgroBellas) e no Município de Canoinhas, com o Sindicato dos Produtores Rurais e com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (FAESC), ocasiões onde foi possível estreitar ainda mais os laços entre a Polícia Civil e os setores do agronegócio catarinense.
Também em junho, o CAOAGRO prestou diversos apoios, tanto na parte de inteligência policial quanto operacional, destacando-se a presença dos policiais civis do CAOAGRO nas operações policiais realizadas pela DEIC em São Leopoldo/RS no qual prenderam autor que aplicava golpes em áreas rurais em SC e no auxilio a CIDASC em operação de fiscalização no Município de Ipuaçu.
informações e imagens Polícia Civil