O bebê de três meses que havia sido internado na UTI do Hospital Gusmão, de Florianópolis, com marcas de agressões graves, foi a óbito na unidade, segundo informações divulgadas pela família. A criança de Caçador, no Meio-Oeste, identificada como Josial Rojas, teve morte cerebral nesta quarta-feira, dia 20, dois dias após ser hospitalizado.
O menino foi levado ao hospital Maicé, de Caçador, apresentando várias lesões pelo corpo e cabeça, além de estar em parada cardiorrespiratória. Por conta do grave estado de saúde, precisou ser transferido à capital.
PRISÃO
Josial era cuidado por um casal jovem, de 19 e 21 anos, enquanto a mãe, que é venezuelana, trabalhava. As suspeitas são de que os cuidadores estavam agredindo o menino. Após um laudo pericial médico, foi constatado que entre as lesões existentes no bebê, havia a prática de “shaken baby”, que é quando um adulto chacoalha uma criança de forma agressiva.
A Polícia Civil pediu a prisão preventiva da dupla, que foi encaminhada ao Presídio Regional de Caçador. Conforme o delegado responsável pela ocorrência, o casal cuidava de outras crianças, mas ainda não há indícios de outras vítimas. O caso está sendo investigado.
Informações Oeste Mais