Um homem de 42 anos, que não teve a identidade divulgada, acabou matando o próprio amigo, após disparar acidentalmente durante uma caçada neste domingo, dia 17, na localidade de Km 26, interior de Lebon Régis, próximo à divisa com Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
A vítima foi identificada como Fernando Corrêa, de 35 anos.
O autor contou à Polícia Militar que ele e o amigoestavam caçando e que por descuido ao disparar uma arma de fogo em direção a um veado, acertou Fernando na cabeça.
O homem disse ainda que a vítima estava a cerca de100 metros de distância no momento do disparo e que conseguiu enxerga-lo, pois o companheiro usava roupa camuflada.
O autor correu em direção a Fernando, na tentativa de prestar socorro, mas o homem já estava sem sinais vitais. Em seguida, deixou a espingarda calibre 12 no local e foi em busca de socorro em Lebon Régis.
De acordo com a PM, as armas encontradas não possuem registro e, tanto o autor, quanto a vítima não possuíam registro para prática de caça.
A PM, juntamente com a Polícia Civil, Samu e Polícia Científica, deslocaram-se até o local do crime, onde encontraram duas armas de fogo municiadas. Uma delas estava junto ao corpo da vítima e a outra, a cerca de 100 metros do corpo.
Diante dos fatos, a guarnição e o autor do disparo seguiram até a delegacia de Polícia Civil, em Caçador, onde deram continuidade aos procedimentos sobre o caso.
Informações Oeste Mais Foto polícia Militar