Polícia

MPSC denuncia homem responsável por 10 furtos e uma receptação em São Domingos

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da Promotoria de Justiça de São Domingos, denunciou Felipe Baldissera pela prática de furtos e receptação no município localizado no Oeste do estado. O denunciado está preso preventivamente pela prática dos crimes desde o início de junho.  

 

De acordo com a denúncia, o homem, que é natural de Xanxerê, cometeu 10 furtos – entre tentados, simples e qualificados – e uma receptação em São Domingos no período de maio de 2021 a maio de 2022. Entre os objetos furtados pelo acusado estão celulares, televisores, rádios, notebooks, roupas e bebidas.  

No primeiro crime, registrado no dia 8 de maio de 2021, por volta das 16 horas, o denunciado entrou na casa da vítima e furtou um celular, dois cartões de crédito e alguns documentos pessoais. Após alguns dias, ao receber a fatura dos cartões, a vítima constatou diversas compras realizadas no dia 10 de maio pelo homem em estabelecimentos da região.  

Já em uma tentativa de furto, ocorrida no dia 12 de abril de 2022, perto das 19 horas, ao pular o muro e tentar levar objetos de uma residência, Baldissera foi flagrado por um vizinho e, ao ser questionado, mentiu que “foi buscar o seu celular”, momento em que passou a ameaçar os moradores próximos que chegaram logo após a tentativa.  

 

PRISÃO PREVENTIVA 

Na manifestação pela prisão preventiva de Felipe Baldissera, a Promotora de Justiça Andréia Tonin destacou os fortes indícios de que o denunciado tem realizado diversos furtos “atemorizando os moradores”. Entre as vítimas estão ao menos dois idosos de 60 anos. 

Conforme o documento, além de ser reincidente, o homem responde a várias ações penais e possui diversos inquéritos policiais em andamento, “a indicar que não somente possui personalidade voltada à prática delitiva, como utiliza o crime como meio de vida”. 

 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social – Correspondente Regional em Chapecó (MPSC)