O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Santa Catarina cumpriu mandado de busca e apreensão no Oeste do estado. A ação ocorreu em apoio ao Ministério Público do Paraná (MPPR), que deflagrou, na manhã desta quarta-feira (08), a Operação Rarefeito.
A ação realizou o cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, além de ordens judiciais de proibição de exercício de atividade econômica e indisponibilidade de bens.
Os mandados foram cumpridos em 19 municípios do Sudoeste paranaense e em Galvão, no Oeste de Santa Catarina.
De acordo com o MPPR, as investigações, que tiveram início em outubro de 2021, apuram a prática dos crimes de organização criminosa, fraude a licitação, crime contra relação de consumo e adulteração de produto destinado a fins medicinais contra prefeituras.
Em contato com a secretaria de saúde de Galvão, recebemos a informação de que a operação investiga supostas irregularidades na carga dos cilindros de oxigênio, adquiridos através de uma empresa contratada pelo consórcio de Pato Branco – Paraná. A investigação também apura se o gás entregue é do tipo industrial ou medicinal. A prefeitura está colaborando com as investigações, para que os fatos sejam esclarecidos o mais breve possível.
Informações MPSC