O motorista de uma carreta foi preso no início da madrugada desta segunda-feira (24), acusado de vender a lona e os pneus do caminhão para comprar droga. Ele mesmo teria confessado o crime à Polícia Militar.
A carreta estava estacionada há dois dias no local. Vizinhos desconfiaram do veículo e acionaram a PM. A guarnição foi ao local e encontrou o bitrem, que estava vazio. O motorista não foi localizado em um primeiro momento.
A polícia consultou a carreta no sistema, mas não constava registro de furto ou roubo. Ao conseguir o contato do proprietário, a PM descobriu que o dono do veículo de carga, que mora no Paraná, estava procurando o caminhão há dois dias, sem conseguir contato com o motorista.
O condutor da carreta foi localizado pela polícia logo em seguida. O homem de 29 anos alegou que estava no local fazendo uso de entorpecente, pois é dependente químico. Ele afirmou que já tinha vendido a lona e dois pneus reservas, além do próprio telefone celular para comprar drogas.
A PM deu voz de prisão ao motorista e encaminhou o homem para a Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê. O caminhão foi apreendido para ser devolvido ao proprietário.
Informações Oeste Mais