Uma menina de 12 anos ficou gravemente ferida após ser arremessada para fora de um ônibus escolar em Corupá, no Norte catarinense, na tarde desta quinta-feira (25), informaram os bombeiros voluntários da cidade. O veículo se envolveu em um acidente com um trem. Outros três adolescentes também ficaram feridos, mas com lesões leves, segundo a prefeitura.
A garota que foi arremessada foi levada ao Pronto Atendimento de Corupá com suspeita de traumatismo cranioencefálico e suspeita de hemorragia interna, além de escoriações pelo corpo. Depois, ela foi transferida ao Hospital Jaraguá, em Jaraguá do Sul, na mesma região. A unidade de saúde informou às 16h39 desta quinta que a adolescente seguia internada e estava com quadro estável.
O acidente ocorreu por volta das 12h no bairro Bomplandt. Os bombeiros não tinham informações sobre as dinâmicas do acidente. A prefeitura informou que o ônibus pertence a uma empresa terceirizada que presta serviço ao município. O veículo levava estudantes do ensino vespertino para a escola.
Os outros adolescentes que ficaram feridos foram uma garota de 12 anos e dois garotos, um de 12 e outro de 14. Conforme o diretor de comunicação da prefeitura, Tim Francisco, eles tiveram escoriações e foram levados ao Pronto Atendimento de Corupá. Segundo os bombeiros, o motorista do ônibus e o maquinista do trem recusaram atendimento deles.
A Polícia Militar também foi chamada. Até 14h30, os policiais não tinham informações sobre o acidente. A prefeitura informou que o ônibus bateu lateralmente contra o trem. Não havia mais informações sobre a dinâmica do acidente até 15h23 desta quinta.
Em nota, a prefeitura lamentou o ocorrido e afirmou que “e coloca à disposição dos familiares para quaisquer orientações e apoio necessários”. Também disse que a empresa do ônibus “está procedendo todo o acompanhamento às vítimas do acidente”.
Informações G1 SC