O Exército Brasileiro está realizando nos próximos dias a Operação Ágata Fronteira Sul em São Lourenço do Oeste. O grupo é composto por tropas de São Miguel do Oeste, Florianópolis, Joinville e Curitiba. A equipe está instalada no Centro Pastoral da Igreja Matriz.
A operação tem por objetivo principal prevenir riscos transfronteiriços e delimitar mais a presença destas forças na região.
O Tenente coronel Souza Rodrigues explica que, mesmo em pandemia, o Exército continuou com trabalhando e apoiando na comunidade, com doação de sangue, doação de alimentos, arrecadação de cestas básicas, montagem de hospitais de campanha e auxílio em campanhas de vacinação.
Sobre a operação em São Lourenço do Oeste, Souza Rodrigues diz que as tropas realizam postos de bloqueio e patrulhamento. “Estamos com apoio da Polícia Rodoviária Federal, Secretaria da Receita Federal, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias e Cidasc.
Em sua avaliação, o tenente coronel destaca que esta presença é importante, pois também aumenta a união com demais órgãos e prefeituras de uma maneira geral.
Informações e foto: Chapecó.Org – Angela Maria Curioletti/Portal Minutta