A primeira recém-nascida xanxerense com anticorpos contra a Covid-19 nasceu no dia três de agosto, no Hospital Regional São Paulo. A mãe foi imunizada com as duas doses da vacina, pois fazia parte do grupo de risco por possui deficiência auditiva.
Manuela Fagundes da Silva veio ao mundo de parto cesárea. Ela é a primeira filha do casal Vanderlei Fagundes da Silva e Andreia Ferreira da Silva, ambos de Xanxerê.
– A minha esposa tomou as duas doses da vacina e estávamos confiantes que ela poderia nascer com os anticorpos da Covid. Ela recebeu alta na quarta e realizamos os exames ontem, que apontaram que ela nasceu com os anticorpos – comenta o pai, emocionado.
Durante a gestação de Andreia, Vanderlei chegou a testar positivo para a Covid, mas sua esposa não foi contaminada.
– Eu testei positivo para a Covid, mas não tive contato com ela. Minha esposa sempre se cuidou muito bem durante a gestação, se alimentava certinho, cuidava da imunidade e graças a Deus não pegou o vírus – detalha.
Para a família, que obteve os resultados dos exames nesta quarta-feira (11), o sentimento é de felicidade.
– Estamos muito contentes. Não sabemos como explicar a emoção de saber que ela possui anticorpos contra esse vírus. Um ser tão pequeno, mas que mudou as nossas vidas – conclui o pai.
Informações e foto Lance Notícias