Geral

BR-282 entre Chapecó e São Miguel do Oeste vai ter 12 radares de velocidade

O Dnit-SC (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) de Santa Catarina informou que serão instalados 12 redutores de velocidade no trecho entre Chapecó e São Miguel do Oeste, que corresponde a 130 km.

A operação de instalação dos novos controladores de velocidade nas rodovias federais da região foi iniciada em maio de 2020 e ocorre de forma gradativa por uma empresa responsável pela implantação. 

Dos 12 equipamentos previstos, seis já estão em operação. Segundo o supervisor regional do Dnit, Diego Fernando da Silva, os redutores serão instalados em trechos de área urbana entre os municípios do Oeste e Extremo-Oeste do Estado, considerando dados estatísticos de acidentes. 

“A nossa previsão é de que eles sejam concluídos ainda no decorrer deste ano em função das obras de restauração que estão em andamento entre Chapecó e São Miguel do Oeste”, disse Silva. 

O contrato que prevê a instalação dos equipamentos nas rodovias federais catarinenses decorre de uma ação judicial, após um questionamento sobre a suspensão dessa fiscalização eletrônica em janeiro de 2019. A parte dessa ação, foram apontados os pontos mais críticos, definindo quais trechos necessitam desse controle fixo de velocidade. 

Informações ND Mais