A Polícia Militar de Santa Catarina completou nesta quarta-feira (05), 186 anos de história. Em solenidade representativa no Centro de Ensino da PMSC, em Florianópolis, e em pequenos atos em todo o Estado, foram realizadas as promoções de praças e oficiais. O ato foi fechado e sem as tradicionais formaturas militares abertas à população.
O comandante-geral, coronel Dionei Tonet, aproveitou a oportunidade para ressaltar o trabalho que está sendo feito na corporação. “Conseguimos investimentos nos últimos 12 meses para a área da Segurança Pública e para a Polícia Militar, cerca de R$ 146 milhões”, afirmou. Tonet ressaltou ainda a entrega das novas viaturas, que deve ser realizada neste mês.
Em termos de equipamentos de segurança, o comandante-geral anunciou que em breve será lançado edital de licitação para a compra de pistolas de calibre 9 mm para cada policial militar. Nestes atos de 186 anos da PMSC, foram promovidos 91 oficiais, sendo que quatro foram ao posto de Coronel, além de 28 praças.
Participaram da solenidade no CEPM, além do comandante-geral, coronel Dionei Tonet, o sub-comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Luciano Walfredo Pinho, o sub-comandante-geral do Copo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Ricardo Steil, respondendo pela presidência do Colegiado de Segurança Pública.
Informações Secom – foto PMSC