Mais uma aglomeração foi flagrada pela Polícia Militar (PM), na noite de sábado (13), por volta das 22h, no bairro Presidente Médici em Chapecó. De acordo com a PM, a guarnição foi acionada para atendimento de ocorrência de descumprimento das medidas sanitárias referentes à propagação da Covid-19.
Segundo os policiais, no local foi constatado que havia 22 pessoas aglomeradas que não faziam o uso de máscara e consumiam bebidas alcoólicas em via pública. No momento em que a guarnição se aproximou foi possível identificar que os participantes apresentavam visíveis sinais de embriaguez.
De acordo com a PM, em contato com os participantes do evento, estes relataram que estavam no local para a realização de um chá de bebê, mas que a maioria estava dispensada do trabalho em função das restrições estabelecidas pelo decreto estadual e municipal.
Diante da flagrância do crime, os envolvidos no evento foram responsabilizados criminalmente e aceitaram assinar termo de compromisso em comparecimento em juízo. Ainda de acordo com os policiais, após isso o evento foi encerrado e lavrado o boletim de ocorrência.
Informações Clic RDC