O presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB), segue na luta por melhorias nas rodovias da região. Após muitas conversas, em conjunto com a Bancada do Oeste, o parlamentar confirma boas notícias.
“Um assunto que é repetitivo em nosso trabalho, mas que merece nossa atenção e dedicação. O Extremo Oeste ficou por tempos esquecido. Tínhamos o sentimento de que Santa Catarina terminava em Chapecó. Rodovias fundamentais para o escoamento da produção e deslocamento da populaçao por anos foram abandonas. Mas agora temos boas notícias e as obras logo iniciarão”, comenta Mauro De Nadal
Conforme o parlamentar, o governo do Estado já está licitando as obras para a SC 283, que liga Seara a Arabutã; Chapecó a Arvoredo e Águas de Chapecó a Palmitos. Outra rodovia com o projeto pronto e em fase de licitação da obra é a SC 155, entre Abelardo Luz em direção ao estado vizinho do Paraná.
Ainda em fase de licitação do projeto para recuperação estão as rodovias ligam Campo Erê a Bom Jesus, na SC 160; e São Miguel do Oeste a Itapiranga, na SC 163. Já as rodovias, SC 160 que liga São Carlos, Pinhalzinho e Bom Jesus do Oeste. A ligação entre São José do Cedro e Princesa também receberá obras de restauração, bem como a construção de uma nova ponte localizada na linha Chapéu, em Itapiranga. E o trajeto entre o município de Romelândia a São Miguel da Boa Vista ganhará pavimentação asfáltica.
“São rodovias de extrema importância para a economia de Santa Catarina. E a unidade da Bancada do Oeste está resultando em ações que irão beneficiar a região”, pontua.
BR 163 tem ordem de serviço lançada
Outro ponto destacado por Mauro De Nadal é a cobrança da Banca do Oeste para a restauração da BR 163, que liga São Miguel do Oeste a Dionísio Cerqueira, e que teve a ordem de serviço lançada pelo governo federal nesta semana. “Uma obra que há muitos anos esperamos e cobramos incansavelmente, e que com todo o apoio dos parlamentares da região, levamos a demanda ao governo do Estado que viabilizou o processo.”
O governo catarinense irá aportar para a agilidade da obra R$ 50 milhões.
Informações e foto Ascom