Polícia

Polícia deflagra Operação Eleições em Xaxim e Ponte Serrada

Neste final de semana, a Polícia Militar intensificou a presença ostensiva em Xaxim e Ponte Serrada, após reclamações da comunidade. A ação também contou com apoio do PPT e da Patrulha Rural de Xanxerê.

 

A operação foi deflagrada após denúncias da comunidade informando que grupos de pessoas estariam bloqueando vias de acesso a alguns bairros das duas cidades.

Em Xaxim, vários veículos e motocicletas foram autuados e removidos ao pátio de apreensões por irregularidades administrativas. Também foi apreendida uma arma de fogo, um revólver calibre 38, com 38 munições intactas. Um homem de 24 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele já possuía várias passagens policiais, por porte ilegal de arma de fogo, estupro de vulnerável e roubo.

Em Ponte Serrada, vários veículos foram autuados e removidos ao pátio de apreensões também por irregularidades administrativas.

Para evitar essa prática criminosa que algumas pessoas insistem em fazer durante o período eleitoral, a Polícia Militar irá dar continuidade às operações em todos os municípios que houver necessidade de intervenção, garantindo a lisura do pleito eleitoral e a preservação da ordem pública nas comunidades.

Caso seja flagrada pessoas “bloqueando vias”, as medidas e encaminhamentos legais serão adotados! A PM solicita ainda à população que denuncie na justiça eleitoral essas práticas abusivas ou liguem no 190.

Informações e foto PM