|

Esta segunda-feira (05) foi um momento importante para crianças e adolescentes de São Domingos, que após mais de um ano estudando em casa, puderam retornar para a escola. Tanto a rede municipal como a rede estadual de ensino retornaram com as atividades presenciais a partir desta semana.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, repassou R$ 12,2 milhões às prefeituras nesta quarta-feira (31), para o pagamento da primeira parcela do custeio e manutenção da frota do transporte escolar. A expectativa é que o investimento em 2021 chegue a R$109 milhões, beneficiando 118 mil estudantes da rede estadual.

Com o retorno às aulas, o Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro-SC) foi conferir se o material escolar comercializado no estado está de acordo com a legislação em vigor.

Alguns municípios do Oeste já retornaram às aulas presenciais nesta segunda-feira (15). Esse é o caso de Coronel Martins e Santiago do Sul. Em São Domingos, o retorno está previsto para o dia quatro de abril.

O secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, se reuniu na tarde desta terça-feira, 9, com os promotores de Justiça João Luiz de Carvalho Botega e Marcelo Brito de Araújo. O encontro, realizado na sede da Secretaria de Estado da Educação (SED), teve como objetivo apresentar o panorama geral das escolas estaduais e avaliar a situação das aulas presenciais.

Encerra amanhã (10), o prazo para as primeiras inscrições do kit emergencial da alimentação escolar em São Domingos. Ele é destinado a todos os alunos que frequentam a rede municipal de ensino, mas que estão tendo aulas remotas nesse período de pandemia.

Os pais ou responsáveis devem comparecer a escola em que seu filho estuda, no turno em que ele está matriculado, para fazer a inscrição. Importante levar documentos pessoais.

Página 1 de 10
© 2020 Rádio Clube São Domingos-SC. Todos os Direitos Reservados.