|

O Governo do Estado finalizou o Plano de Contingência Estadual para Educação (PlanCon) com o objetivo de preparar as instituições de ensino para o retorno às atividades presenciais em Santa Catarina. O documento foi detalhado para a comunidade escolar na manhã desta quarta-feira, 9, em uma transmissão on-line.

Os alunos que estudam na Escola Estadual Arlindo Barbiero, em São Domingos, receberão os kits escolares.

Hoje pela manhã, a Secretaria de Educação de São Domingos realizou a abertura da Semana da Pátria. Neste ano, de forma diferenciada, sem a tradicional apresentação artística das crianças acompanhadas pela fanfarra.

A Secretaria de Estado da Educação (SED) finalizou na última semana, a distribuição de mais de 2 milhões de máscaras de TNT/tecido e 43 mil frascos de álcool em gel 70%. Os itens foram enviados às 36 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e às escolas da rede estadual com o objetivo de auxiliar no combate à pandemia de Covid-19.

A Secretaria de Estado da Educação decidiu manter a suspensão de aulas presenciais pelo menos até 12 de outubro em Santa Catarina, de acordo com as medidas de combate ao coronavírus do Governo do Estado. A definição vale para as redes pública e privada, municipal, estadual e federal, relacionadas à educação infantil, nível fundamental, médio, educação de jovens e adultos (EJA) e ensino técnico.

A segunda-feira, 3 de agosto, marca o início do segundo semestre letivo na rede estadual de ensino em Santa Catarina e o retorno das atividades não presenciais após uma semana de recesso.

Página 1 de 2
© 2020 Rádio Clube São Domingos-SC. Todos os Direitos Reservados.