Agricultores sofrem com a falta de água em São Domingos Destaque

By Novembro 19, 2020 372 0
Agricultores sofrem com a falta de água em São Domingos foto Arquivo/Keli Camiloti

Nesta semana, as autoridades de São Domingos estiveram reunidas, junto com a Defesa Civil, para definir alternativas que visem atender e diminuir os efeitos da estiagem no município. Segundo a prefeitura, 45 propriedades estão sendo atendidas com distribuição de água, com demanda superior para consumo animal.

A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realiza as entregas com caminhão pipa e em casos de necessidade para o consumo humano, é entregue com caminhão com caixa acoplada.

A secretaria trabalha ainda na constante recuperação de fontes, onde mais de 100 já foram recuperadas nos últimos quatro anos. Ainda realiza serviços de horas máquinas para abertura de bebedouros que possam ser utilizados pelos animais.

O bombeiro Civil Laercio Castro de Oliveira pontuou a possibilidade de a Defesa Civil Estadual auxiliar ao município com disponibilização de reservatório de água, cestas básicas, kits para transporte de água potável com moto bomba e aquisição de combustíveis. Todos os casos serão analisados e sempre que possível devem atender a grupos de famílias.

Com informações Ascom PMSD