Destaques Noticias

Vazamento de amônia deixa trabalhadores hospitalizados

Foto Divulgação

Uma ocorrência de vazamento de amônia em uma empresa no bairro Belvedere, próximo do trevo em Chapecó, no Oeste catarinense, mobilizou o Corpo de Bombeiros e Samu na noite deste domingo, dia 9, por volta das 20h15.

Ao todo, 28 pessoas que tiveram contato com o produto foram atendidas, sendo 18 encaminhadas para os hospitais da cidade e 10 liberadas no local pelos médicos do Samu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a primeira informação partiu de um funcionário da empresa, que informou que o vazamento teria iniciado em um registro utilizado para liberação de um fluído da tubulação.

Todas as guarnições do quartel central de bombeiros e do bairro Efapi foram envolvidas, juntamente com apoio das unidades do Samu de Chapecó, que conseguiram estancar o vazamento.

Ainda conforme as equipes, as vítimas atendidas trabalhavam numa empresa próxima de onde o vazamento ocorreu.

A amônia é um gás incolor, tóxico e de odor forte. O contato com a pele pode causar queimaduras, ardência e alergias. Por se tratar de um gás, a amônia se propaga pelo ar como forma de nuvem, espalhando facilmente.

Informações Oeste Mais