A comunidade da linha Lourenço está indignada com a falta de respeito e consideração de algumas pessoas que estão fazendo do local um depósito de lixo a céu aberto. Fica próximo a uma região de mata e os entulhos são os mais diversos possíveis, desde papéis e garrafas de bebida vazia até pedaços de móveis, eletrodomésticos e pneus.

A escola especial Apae, de São Domingos, recebeu na manhã de hoje (31), o valor de R$ 30 mil do grupo de trilheiros Coração Dois Tempos. Um grandioso evento foi realizado alguns dias atrás e os recursos arrecadados serão destinados para as atividades da Apae.

Essa é uma parceria de longa data e, segundo a diretora da Apae, Rosi Scheffer, é um recurso que faz total diferença na escola e que será investido nas atividades em prol dos alunos. Fica o agradecimento a todos os envolvidos e a comunidade que esteve engajada nesse evento.

2184dbb4 9205 4659 bf9b ef9b7ae8e21d

9d973953 21b1 4a50 bb5a ac8223b6fd94

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (26), por unanimidade, o Projeto de Lei (PL) que institui um programa para assegurar a oferta gratuita de absorventes higiênicos femininos para estudantes de baixa renda matriculadas em escolas da rede pública de ensino. A iniciativa também vai atender às mulheres em situação de rua ou em vulnerabilidade social, mulheres recolhidas em unidades do sistema penal e adolescentes em unidades de internação.

"Ele falou a centenas de fiéis em audiência-geral na Sala Paulo VI"

O papa Francisco considerou que a "hipocrisia da igreja" é "particularmente detestável" e lamentou que infelizmente haja "muitos cristãos e ministros hipócritas".

O Governo do Estado enviará nos próximos dias um projeto de lei para a Assembleia Legislativa (Alesc) com o objetivo de ampliar para 18 anos a idade máxima para recebimento dos benefícios do Programa Gestação Múltipla. Desde 2010, Santa Catarina paga um valor mensal para famílias carentes com três ou mais filhos de uma única gravidez.

Aquele 17 de janeiro de 2020 seria mais um dia comum na escala de serviço do soldado Cândido. Lotado no Corpo de Bombeiros de São Domingos, ele era o motorista da ambulância que foi designada para o atendimento de uma ocorrência de incêndio na cidade de Coronel Martins. Mas no deslocamento, a viatura conduzida pelo militar, foi atingida por parte da carga de caixas de frango que se desprendeu de um caminhão que transitava no sentido contrário.