Rádio Clube São Domingos-SC

A casa de plantas medicinais de São Domingos vai realizar nesta quinta-feira, dia dois de dezembro, a distribuição de mudas e sementes. Serão distribuídas mudas de amora branca, hortelã, boldo, pronto alívio, hibisco, manjericão, entre outros.

Na última semana, dirigentes e comissão técnica da equipe da CME de Ipuaçu estiveram reunidos para iniciar o planejamento da Copa Amai. A competição será realizada em 2022. Além do planejamento, foram selecionados os 30 atletas que representarão o município de Ipuaçu na competição. Nos próximos dias deve ser divulgada a lista dos convocados que irão participar da disputa.

Informações e foto Ascom PMI

O Ministério da Saúde lançou hoje (30), a campanha nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Até 31 de dezembro, serão divulgados na TV e nas redes sociais vídeos educativos para evitar a proliferação das doenças.

Na manhã da última sexta-feira, dia 26, a polícia civil de São Domingos deu cumprimento a um mandado de internação provisória, expedido contra um adolescente de 17 anos, no bairro Esperança, em São Domingos. A Autoridade Policial representou pela internação provisória do adolescente em função da suposta prática de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio tentado, lesão corporal e disparo de arma de fogo.

O projeto de lei da Bolsa Estudante, que estabelece um auxílio financeiro para estudantes de baixa renda matriculados na rede estadual de Santa Catarina, foi encaminhado para a Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (29). Com a proposta, o Governo do Estado pretende criar uma bolsa anual de R$ 6.250 para até 60 mil alunos. A medida está incluída no programa Gente Catarina.

A BioNTech informou, nesta segunda-feira (29), que começou a trabalhar em uma vacina para combater a ômicron, a nova variante do coronavírus detectada na África do Sul. Ainda não está claro se a empresa terá que retrabalhar a vacina que desenvolveu em parceria com a Pfizer contra a covid-19.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um novo medicamento para o tratamento do HIV. Trata-se da combinação de duas substâncias – a lamivudina e o dolutegravir sódico – em um único comprimido.

Um bebê de 1 ano e 3 meses foi encontrado sozinho engatinhando no meio de uma rodovia estadual em Rio do Sul, Vale do Itajaí, na manhã de domingo (28). Um carro conseguiu desviar do menino e evitar um atropelamento. A Polícia Militar foi chamada e informou que encontrou a mãe da criança dormindo e sob efeito de drogas na residência da família.

Há poucos instantes, em Nova Bassano/RS, uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), através da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste/SC, GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de São Miguel do Oeste/SC, Brigada Militar do Rio Grande do Sul e Polícia Rodoviária Federal (PRF), levou à prisão mais dois suspeitos do crime de homicídio ocorrido contra um adolescente de 14 anos na última quinta-feira (25), no interior de São Domingos/SC.

O fim do pedágio mais caro do Brasil após 24 anos de concessões vai possibilitar a circulação de R$ 2,4 bilhões na economia do Paraná durante um ano sem tarifas. O valor corresponde ao faturamento anual somado das seis concessionárias que administravam rodovias no estado.