Região

Mais de 40 novos leitos COVID são abertos em municípios da AMAI

A Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) em articulação com prefeitos da região e colegiado de Saúde da AMAI, trabalhou na abertura de 45 leitos novos de enfermaria COVID na região AMAI.

Foram abertos no mês de fevereiro, 15 novos leitos na Associação Beneficente São Cristóvão em Faxinal dos Guedes, 20 leitos no Hospital de Ponte Serrada e 10 leitos no Hospital Frei Bruno em Xaxim.

Para dar viabilidade à habilitação, a Associação encaminhou ofícios ao Estado, garantindo a regularização dos leitos e através de reuniões, assembleias de prefeitos e com empenho dos gestores e secretários de saúde, foi organizado todo um trabalho de cedência de profissionais, veículos e corpo clínico para que os atendimentos fossem viabilizados.

Para isso, a AMAI prestou assistência jurídica aos municípios para a criação de leis de auxilio mutuo, legalizando essa cedência de profissionais e veículos.

São mais de 25 profissionais cedidos entre os municípios para atendimento nas unidades e ainda ambulâncias que auxiliam no transporte dos pacientes. A ação busca desafogar o Hospital Regional São Paulo e trazer atendimento mais rápido aos pacientes. Somando com os 19 novos leitos do HRSP, a região AMAI teve acréscimo de 64 leitos de enfermaria COVID.

Informações e foto Ascom AMAI