Região

Bombeiros combatem incêndio em silo, em Ipuaçu

O Corpo de Bombeiros de São Domingos foi acionado na noite de ontem (28), por volta das 23h10, para atender uma ocorrência de princípio de incêndio em silo, em uma cooperativa localizada no centro de Ipuaçu. Segundo a guarnição, havia fogo no interior do silo e saída constante de fumaça do local.

De acordo com testemunhas, o fogo teria iniciado no interior do silo devido ao aquecimento natural e provável acúmulo de resíduos, atingindo as paredes do mesmo.

Para combate ao fogo, a técnica escolhida foi uma dupla de bombeiros realizando o acesso pelo ponto mais alto e resfriando o silo por lá, enquanto outra dupla controlava os focos que iam surgindo pelos acessos inferiores.

Foram utilizados cerca de 6 mil litros de água para a extinção e rescaldo. O tempo aproximado na ocorrência foi de 150 minutos, entre extinção e rescaldo.