Região

Fortes rajadas de vento derrubam caminhão e telhados em Santa Catarina

db7b6ae2 5b07 4036 b2ed 25ad8c74bc12

O temporal registrado na manhã desta quinta-feira (24) causou estragos em Santa Catarina. Na região de Campos Novos, as fortes rajadas de vento provocaram transtornos como destelhamentos de casas, danificações em estruturas de metal de barracão e tombamento de caminhão. Não há informações de feridos.

De acordo com os bombeiros, pelo menos 11 famílias procuraram a corporação para buscar lonas por conta do destelhamento das casas. Equipes da corporação estão nas ruas prestando atendimento e não há balanço dos trabalhos até às 10h.

Segundo relato dos moradores aos bombeiros, foram registrados estragos nos bairros Nossa Senhora da Aparecida, São Sebastião, Ernesto Zortea e São Sebastião. Na SC-284, na região do distrito do Ibicuí, os bombeiros fizeram o corte de uma árvore que caiu na rodovia.

Uma das ocorrências envolveu a cobertura de um barracão, que foi arrancada com a ventania e atingiu uma residência. A corporação informou que houve danos materiais e ninguém foi atingido pelos escombros

Em um posto de combustível localizado na BR-282, um caminhão que estava no estacionamento tombou. Outro posto que fica na Avenida Presidente também houve registro de prejuízos. Os bombeiros não foram deslocados para atender as duas ocorrências.

db7b6ae2 5b07 4036 b2ed 25ad8c74bc12

Foto: Fábio Machado

A chuva também provocou quedas de árvores na área urbana e rural, atingindo aviários e barracões de produtores rurais. Moradores também chegaram a ficar sem energia elétrica.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e da prefeitura trabalham na distribuição de lonas, remoção dos galhos e liberação de vias.

A Defesa Civil Estadual informou que a previsão do tempo indica para esta manhã a possibilidade de ocorrências de temporais para as cidades do Meio-Oeste e Planalto Sul, com rajadas de vento e alagamentos.

Informações G1 SC