Região

Trabalhador é resgatado após ser soterrado em vala em Faxinal dos Guedes

Um homem de 54 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros após ser soterrado em um acidente de trabalho, na tarde desta segunda-feira, dia 28, em Faxinal dos Guedes. A ocorrência foi registrada por volta das 15 horas.

A vítima trabalhava em uma obra de saneamento para a Prefeitura de Faxinal dos Guedes, em uma vala de cerca de 2,5 metros de profundidade por 80 centímetros de largura, próximo a um muro de pedras de contenção. O solo se rompeu e atingiu o homem.

O trabalhador foi soterrado em pé, ficando apenas com parte do corpo e cabeça livres. O Corpo de Bombeiros de Faxinal dos Guedes contou com o apoio de uma guarnição de Xanxerê para o trabalho de resgate, que durou cerca de 1 hora e meia.

Uma equipe média da Secretaria de Saúde de Faxinal dos Guedes também acompanhou a operação. O homem foi retirado com os sinais vitais estáveis e encaminhado para avaliação no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê.

Informações Oeste Mais