Rádio Clube São Domingos-SC

Os Estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul e países da América do Sul próximos a região sul do Brasil estão em alerta para a passagem do ciclone Yakecan, nesta terça-feira (17). Já foram registradas duas mortes relacionadas à chegada do ciclone.

Já estão abertas as inscrições para a Copa do Agricultor de Coronel Martins. Nesta edição, cada comunidade poderá inscrever quantas equipes quiserem, tanto no futebol masculino como no feminino. As finais serão realizadas no dia 24 de julho, na linha Caravagio, onde acontecerão outras modalidades de gincanas.

A Polícia Civil de Santa Catarina, através das Delegacias de Polícia da Comarca de Xaxim e de Xanxerê, cumpriram na tarde desta segunda-feira (16), dois Mandados de Prisão por inadimplência de Pensão Alimentícia.

O aumento na procura por atendimento pediátrico tem mobilizado as equipes da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Nesta segunda-feira (16), uma reunião determinou diversas frentes de trabalho buscando, principalmente, ampliação da oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). São elas: ações preventivas para as doenças respiratórias sazonais - responsáveis pela maioria dos atendimentos - e o mapeamento e aquisição de leitos.

A formação de um ciclone subtropical na noite desta segunda-feira (16), entre a costa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, tem potencial para evoluir para uma tempestade subtropical no decorrer desta terça-feira (17), conforme a nota oficial da Marinha do Brasil, em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), Servicio Meteorológico Nacional (SNM-Argentina) e National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA-EUA).

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), através da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de São Lourenço do Oeste, fiscalizou denúncia sobre a existência de um lar de longa permanência clandestino na Linha Campinas, no interior de São Lourenço do Oeste, local no qual haveria idosos em situação de risco.

Policiais rodoviários federais apreenderam 196 kg de maconha durante fiscalização a um automóvel em Chapecó, na BR 480, no final da tarde da última sexta-feira (13).

Na noite da última sexta-feira, dia 13 de maio, por volta das 19h, a guarnição da Polícia Militar realizava rondas na linha Cascata, interior de São Domingos, quando avistou um casal já conhecido caminhando na via. De imediato eles foram abordados, sendo um homem de 25 anos e uma mulher de 23.

Prática, segura e com o mesmo valor jurídico da versão em papel, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital tem despertado interesse dos catarinenses. Disponível desde 2019, a opção também pela versão eletrônica cresceu 40% de 2020 para 2021.

O Governo de Santa Catarina autorizou a transferência especial de R$ 15,9 milhões para construção de 228 unidades habitacionais do SC Mais Moradia, que faz parte do programa Gente Catarina. Destas, 78 casas são para municípios atingidos por desastres climáticos. As outras 150 unidades são para cidades com menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDHs) do estado.