Rádio Clube São Domingos-SC

As lideranças da Câmara e do Senado firmaram um acordo durante a sessão do Congresso Nacional desta terça-feira (5) para a votação em bloco de vários vetos presidenciais, tanto para derrubá-los quanto para mantê-los. Entre os que foram mantidos estão os que tratam, por exemplo, de temas na área de previdência social e a respeito dos empregados públicos da Eletrobras.

O sinal de 5G puro (sem interferência de outras frequências) estreia no Brasil nesta quarta-feira (5). A primeira cidade a oferecer o sinal será Brasília, cujo funcionamento foi aprovado na última segunda-feira (4) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Os serviços de atendimento em saúde primária à população do município de Ipuaçu foram destaque novamente na avaliação do Q1 Previne Brasil, programa que avalia o desempenho dos municípios em relação aos serviços de atenção primária em saúde.

A Companhia Siderúrgica Nacional – CSN (CSNA3) em conjunto com a CSN Energia, companhia fechada controlada pela CSN e que concentra as operações de compra e venda de energia, celebraram com o Astra Infraestrutura I Fundo de Investimento em Participação Multiestratégia e com a BMPI Infra, um contrato por meio do qual pretendem adquirir 100% das ações de emissão da Companhia Energética Chapecó, titular de outorga para a exploração da Usina Hidrelétrica Quebra-Queixo.

Está em andamento em São Domingos, as obras de abertura da extensão da rua Paulo Marques, trecho da esquina da rua Barão do Rio Branco até a SC-480. O projeto engloba a abertura da rua, com extensão de cerca de 470 metros e a canalização de quatro córregos existentes, possibilitando a ligação da saída para a Vila Milani até a SC, na entrada da cidade.

A rua faz parte do Distrito Guilherme Scheffer, que também receberá investimentos municipais fomentando o desenvolvimento econômico do município.

informações e Foto Ascom PMSD

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) está informando aos seus consumidores nas faturas deste mês de julho que, desde a última sexta-feira (01), os cálculos para a cobrança da taxa de água estão modificados.

Por vezes as mães passam por uma gestação de alto risco e no pós-parto ainda não estão em condições de realizar a amamentação de seus bebês. Então, precisamos dessas doações enquanto as próprias mamães não conseguem atender as necessidades de amamentação de seus filhos.

Está prevista para o dia 13 de julho a definição da empresa que irá recuperar o trecho da BR-282, entre Ponte Serrada e Irani, segundo ato publicado no Diário Oficial da União. A empresa vencedora também ficará responsável pela manutenção do km 420 (Vargem Bonita) ao km 535,3 (Chapecó).

Termina nesta terça-feira (5) o prazo para entidades, organizações da sociedade civil e instituições de ensino superior, públicas ou privadas nacionais se credenciarem no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para integrar a Missão de Observação Eleitoral das eleições gerais deste ano. O edital de chamamento público, com as informações sobre o credenciamento, foi publicado em abril.

O inverno de 2022, iniciado em 21 de junho, é a época mais propícia para observações astronômicas.

Batizada de “Buck Moon” – ou Lua dos Cervos, em tradução livre – pela cultura nativo-americana dos Estados Unidos, a Lua cheia de julho, que também é a terceira Superlua do ano, será um dos principais eventos astronômicos do mês, que tem uma agenda repleta para os entusiastas da observação.