Rádio Clube São Domingos-SC

Já está em vigor a Resolução Normativa 478, publicada ontem (20) no Diário Oficial da União (DOU) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que inclui os testes rápidos de covid-19 na lista de coberturas obrigatórias para beneficiários de planos de saúde. A inclusão do exame para detecção de antígeno SARS-CoV-2 (coronavírus covid-19) foi aprovada em reunião extraordinária da diretoria colegiada da ANS.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovou nesta quinta-feira (20), a aplicação do imunizante CoronaVac em crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos - exceto em casos de menores imunossuprimidos (com baixa imunidade). A decisão foi tomada durante reunião extraordinária da diretoria colegiada.

Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira, dia 19, transportando uma caminhonete furtada, em Pinhalzinho. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Polícia de Pinhalzinho com apoio da Divisão de Investigação Criminal de Lages.

Uma intensa e histórica onda de calor é registrada no sul do Brasil. O fenômeno traz reflexos para Santa Catarina, onde as temperaturas podem seguir perto dos 40ºC até pelo menos o próximo sábado, 22, em regiões como o Oeste e o Extremo Oeste. Com a previsão de que o verão siga com temperaturas bem elevadas, a Celesc reforça a importância de que os clientes adotem medidas para o uso consciente de energia elétrica, pois é neste período que a população intensifica o uso de eletrodomésticos que combatem o calor e de eletroportáteis que facilitam a rotina diária.

Circulam pelas redes sociais informações de que o governo de Santa Catarina teria reajustado o valor do IPVA. Isso não é verdade.

O governador Carlos Moisés anunciou nesta quarta-feira (19), que o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) terá investimento inicial de R$ 455 milhões. A informação também foi comunicada aos reitores das universidades cadastradas no programa em reunião com a Secretaria de Estado da Educação (SED), juntamente com a divulgação do calendário de 2022 do Uniedu.

Na última semana, o prefeito em exercício de Santiago do Sul, juntamente com alguns servidores, recebeu a chave de um novo caminhão, zero quilômetros, que integrará a frota do município. O veículo, da marca Iveco, foi adquirido com recursos de emenda parlamentar do deputado Valdir Cobalchini (MDB) e recursos próprios, com investimento de aproximadamente R$ 540 mil. O caminhão será equipado e em breve estará a disposição da população de Santiago do Sul.

Informações e foto Ascom PMSS

Ipuaçu definiu e divulgou no dia de hoje (19) como será realizada a vacinação contra a covid-19 para as crianças. Neste primeiro momento, o público alvo serão as que possuem de cinco a 11 anos, que apresentem alguma comorbidade. Elas receberão o imunizante da Pfizer, segundo a secretaria de saúde.

O documentário de curta-metragem Magnético, produzido pela Margot Filmes de Chapecó, foi selecionado para a 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que ocorre de 21 a 29 de janeiro, um dos mais importantes festivais de cinema do Brasil. O filme será exibido na Mostra Praça, que por conta do aumento dos casos de Covid em Minas Gerais e em todo o Brasil, será online, no dia 24, às 19h. O filme vai ficar 24 horas disponível no site do festival.

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim, condenada pelo Delegado de Polícia Dr. Felipe Samir, deflagrou nesta terça-feira (18), a segunda fase da operação lei e ordem.